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Qual a sua pergunta?


Nesta pagina, você encontrará respostas para as principais funcionalidades do Webtour X.

  • 1) O que é Webtour X?

    O Webtour X é um site especialmente desenvolvido para agências de viagens, pré-formatado e com conteúdo integrado de diversos fornecedores que utilizam ferramentas Travel Explorer.
  • 2) A que empresas se destina?

    O WebTour é destinado às agências de viagens que desejam marcar presença na internet.
  • 3) Que tipo de infraestrutura preciso ter para adquirir o Webtour X?

    Não há necessidade de investimento em infraestrutura. Basta ter uma boa conexão com internet para acessar seu site e o painel de controle do mesmo.
  • 4) Eu preciso ter um endereço www para ter um Webtour X?

    Sim. O domínio www é o seu endereço na internet. É com ele que as pessoas irão lhe localizar. Você pode adquiri-lo diretamente junto ao Registro.br – órgão regulamentador dos domínio no Brasil – ou solicitar a criação à Travel Explorer.
  • 5) Já comprei o www. O que mais é necessário?

    Você precisa ter uma hospedagem para que seu site funcione. A hospedagem é a base do seu site. Existem diversas empresas que fornecem esse serviço (Terra, Uol, Locaweb). Para os clientes que tem seus domínios criados diretamente pela Travel Explorer o serviço de hospedagem é oferecido gratuitamente, através de uma parceria da empresa com a Locaweb.
  • 6) Só existe um Webtour X?

    Não. O sistema Webtour X possui duas versões: Start e Premium. A versão Start possui pacotes que são disponibilizados randomicamente. Já a versão Premium conta com reservas de pacotes, reservas online de hotéis e carros e ainda uma cota de 2.500 disparos através do EmailingExplorer.
  • 7) Quantas opções de layout existem?

    O WebTour tem disponível 3 opções de layout diferentes: Clean, Acqua e Vertical. Cada um deles está disponível em diversas cores. Para alterar o layout, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da Travel Explorer e solicitar a alteração.
  • 8) Posso ter conteúdo dos meus parceiros?

    O conteúdo é distribuído automaticamente pelas empresas parceiras da Travel Explorer. Porém é possível contratar as seguintes integrações: GAPCONNECT, CHECK MY TRIP, GALILEO, SABRE.
  • 9) Quais são os conteúdos que terei disponíveis em meu site?

    Os conteúdos disponíveis no site podem variar conforme a versão do sistema que for contratada, mas basicamente o conteúdo é: Pacotes, Hotéis, Voos e Carros.
  • 10) Posso ter conteúdo próprio?

    Sim, a ferramenta permite o cadastro de Pacotes, Eventos, Lua de Mel e Tarifas Aéreas.
  • 11) Como faço para acessar meu painel de controle?

    Basta clicar no ícone “Powered by WebTour” que se encontra no rodapé do seu site. Você será direcionado ao painel de controle WebTour. Basta acessá-lo com seu login e senha, fornecidos no momento da publicação do seu site. Ao acessar seu painel, você encontrará os links para acessar as funcionalidades e as informações pertinentes ao seu acesso.
  • 12) Posso ter mais de um usuário para acessar o painel de controle?

    Não. O acesso ao painel de controle é único.
  • 13) O que pode ser realizado através do painel de controle?

    Através do painel de controle você pode alterar dados cadastrais da agência, alterar a senha de acesso, inserir contatos e endereços no topo, no rodapé e na aba Fale Conosco, inserir conteúdos na home do site, cadastrar pacotes, gerenciar usuários que poderão realizar reservas em seu site, além de gerenciar suas reservas e mensagens recebidas através do Fale Conosco.
  • 14) Como faço para alterar meus dados cadastrais?

    Na coluna da esquerda, em “Institucional”, há um link “Dados da Agência”. Ao clicar nele, você encontrará quatro outros links que serão exibidos à direita da tela:
    Editar: área para edição dos dados da agência.

    Conteúdo: área para edição dos dados e alguns conteúdos do site.

    Endereço: área para edição dos endereços da agência.

    Contatos: área para edição dos contatos de e-mail e telefone da agência.
    Clique em “Editar” para alterar seus “Dados Cadastrais”. Após realizar qualquer alteração nos dados, clique em “Atualizar”. O preenchimento dos campos “Nome da Agência”, “Razão Social”, “E-mail” e “Senha” são obrigatórios.

  • 15) Observei que há um campo ID Google Analytics. O que é isso?

    O ID Google Analytics é o campo destinado à inserção de um código fornecido pelo Google para realizar a indexação do seu site e medir as estatísticas dele. É através desse código que o GA identifica seu site e mede o número de visitas recebidas, qual o caminho realizado pelos internautas para chegar até a sua página, quanto tempo permaneceram nela, entre outros ítens. Para ter um código GA para inserção nesse campo, basta criar uma conta no Google Analytics e inserir o código UA fornecido pelo Google neste campo. Para acessar o Google Analytics para criar a conta e, posteriormente, verificar as estatísticas do site, basta clicar no link “Estatístico do Site”, à esquerda da tela.
  • 16) Que tipo de conteúdo posso incluir no link “Conteúdo” do menu “Dados da Agência”?

    Nele você poderá incluir conteúdos relacionados à empresa como “Quem Somos” e “Produtos e Serviços”, incluir texto, imagens e vídeos na home do site, e-mails de contato para diferentes áreas do site e informações de endereço e telefones no rodapé.
  • 17) Como inserir conteúdo “Institucional”?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Empresa” clique no link que deseja inserir conteúdo (“Quem Somos”, “Produtos e Serviços” ou “Seção Empresa”). Será apresentado um editor HTML onde você pode digitar o conteúdo ou copiar de outro local. O editor é o mesmo para os três itens e caso tenha conhecimentos de HTML pode utilizar a função “Visualizar código HTML” (botão < >) do editor para dar mais destaque ao conteúdo inserido.
  • 18) Como inserir imagens na home do site?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em conteúdo clique em “Home do Site”. Será apresentado um editor HTML. Você pode inserir uma imagem da internet ou inserir uma imagem da Galeria de Imagens:
    Da internet: No editor HTML clique em “Inserir imagem”, será apresentado um pop-up para que você insira o link da imagem na internet. Informe o link e clique em “OK”. A imagem será apresentada no editor. Marque o checkbox “Exibir na Home do Site”, clique em “Salvar” e feche o editor.

    Da galeria: No Editor HTML clique em “Galeria de Fotos”, representado por um botão que se parece a quatro quadros. Será apresentado um pop-up para você selecionar a imagem desejada na sua galeria de imagens do WebTour (veja como cadastrar uma imagem na galeria no item 55). Selecione a imagem clicando no nome da imagem. A imagem será apresentada no editor. Marque o checkbox “Exibir na Home do Site”, clique em “Salvar” e feche o editor.

  • 19) Tenho alguns parceiros que não são fornecedores do WebTour. Posso inserir links desses parceiros no meu site?

    Sim, você pode realizar esta inserção pelo editor HTML da home do site. Clique em “Dados da Agencia” e logo após em “Conteúdo”. Em “Conteúdo”, clique em “Home do Site”. Será apresentado o editor HTML. Você pode inserir o link em um texto ou em uma imagem:
    Texto: Digite um texto de sua preferência. Com o mouse, selecione o texto e, mantendo-o selecionado, clique em “Inserir Hiperlink”, representado por um ícone que se assemelha a uma corrente no topo do editor HTML. Será apresentado um pop-up para inserção do link. Insira o link e clique em “OK”. Certifique-se de que o checkbox “Exibir na Home do Site” está marcado e, antes de fechar o editor, clique em “Salvar”.

    Imagem: Insira a imagem (veja como inserir uma imagem no item 18). Clique na imagem inserida e após clique em “Inserir Hiperlink”. Será apresentado um pop-up para inserção do link. Insira o link e clique em “OK”. Certifique-se checkbox “Exibir na Home do Site” está marcado e, antes de fechar o editor, clique em “Salvar”.

    Os links também podem ser inseridos no site através de banners nas laterais do site que são disponibilizados mediante contratação do “Gerenciador de Publicidade”.

  • 20) Posso inserir links para as minhas redes sociais no site?

    Sim, você pode realizar esta inserção pelo editor HTML da Home do site. Clique em “Dados da Agência” e logo após em “Conteúdo”. Em “Conteúdo” clique em “Home do Site”. Será apresentado o editor HTML. Você pode realizar o link da rede em um texto ou em uma imagem:
    Texto: Digite um texto de sua preferência. Com o mouse, selecione o texto e, mantendo-o selecionado, clique em “Inserir Hiperlink”, representado por um ícone que se assemelha a uma corrente. Será apresentado um pop-up para inserção do link. Insira o link e clique em “OK”. Certifique-se que o checkbox “Exibir na Home do Site” está marcado e, antes de fechar o editor, clique em “Salvar”.

    Imagem: Insira a imagem (veja como inserir uma imagem no item 18). Clique na imagem inserida e após clique em “Inserir Hiperlink”. Será apresentado um pop-up para inserção do link. Insira o link e clique em “OK”. Certifique-se de que o checkbox “Exibir na Home do Site” está marcado e, antes de fechar o editor, clique em “Salvar”.

    Os links também podem ser inseridos no site através de banners nas laterais do site que são disponibilizados mediante contratação do “Gerenciador de Publicidade”.

  • 21) Como inserir um e-mail no “Fale Conosco”?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Conteúdo” clique em “Fale Conosco”. Serão apresentadas as listas de contatos e endereços já cadastrados para você selecionar os campos que deseja que sejam apresentados no site (veja como cadastrar contatos e endereços no ítem 28). Selecione o cadastro desejado clicando no checkbox à esquerda do cadastro. Selecione os campos desse cadastro que deseja que sejam exibidos no site clicando nos checkbox à direita e salve a alteração no topo da tela. Você pode ter quantos cadastros quiser no site, basta selecioná-los. As setas verdes ao lado direito dos contatos servem para posicioná-los, ou seja, ordenar sua aparição no site.
  • 22) Como inserir contatos como e-mail do Fale Conosco?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Conteúdo” clique em “Contatos para exibir como e-mail de destinatário”. Será apresentada a lista de e-mails que você cadastrou para exibição no site (veja como cadastrar os e-mails no item 28). Selecione os e-mails que deseja que sejam apresentados como contatos do “Fale Conosco” clicando no checkbox à esquerda de cada e-mail. Escolha a ordem que estes e-mails serão apresentados no site clicando nas setas verdes para cima ou para baixo. Após a seleção e ordenação dos e-mails clique em “Salvar”.
  • 23) Como inserir meus contatos no topo do site?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Topo do Site” clique em “Texto do Topo”. Será apresentada a lista de contatos que você cadastrou no link Contatos (veja como cadastrar contatos no item 28). Selecione o contato que deseja que seja apresentado no topo do site clicando no checkbox a esquerda de cada contato. Selecione os campos que deverão ser apresentados no topo do site clicando no checkbox ao lado de cada campo à direta da tela. Caso tenha mais de um contato a ser adicionado no Topo do Site, após a seleção dos contatos, escolha a posição de cada um deles clicando nas setas (verde) para cima ou para baixo a direita da tela. Após a seleção e Ordenação clique em Salvar.
  • 24) Como inserir telefones, e-mails e endereço no rodapé?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Rodapé” clique em “Rodapé do Site”. Será apresentada a lista de contatos e endereços que você cadastrou nos links “Endereço” e “Contato” (veja como cadastrar endereço e contato nos itens 27 e 28). Selecione o contato que deseja que seja apresentado no rodapé do site clicando no checkbox à esquerda de cada contato. Selecione os campos que deverão ser apresentados no rodapé do site clicando no checkbox ao lado de cada campo, à direta da tela. Caso tenha mais de um contato a ser adicionado no rodapé do site, após a seleção dos contatos, escolha a posição de cada um deles clicando nas setas verdes para cima ou para baixo, à direita da tela. Após a seleção e ordenação clique em “Salvar”.
  • 25) Como inserir e-mail para Lua de Mel?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “e-mails para envio de solicitações” clique em “Contatos para Lua-de-Mel”. Será apresentada a lista de e-mails que você cadastrou para exibição no site. Selecione os e-mails que deseja vincular como contatos da aba Lua-de-Mel clicando no checkbox à esquerda de cada e-mail. Escolha a ordem que estes e-mails serão apresentados no site clicando nas setas verdes para cima ou para baixo. Após a seleção e ordenação dos e-mails, clique em “Salvar”.
  • 26) No link “Conteúdo”, o que é “Index.html”?

    O arquivo Index.html é um caminho alternativo para acesso ao site. Caso queira usar este arquivo para inserir em seu acesso FTP para redirecionamento do seu site, clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Conteúdo”. Será apresentada a tela com as opções de edição de conteúdo. Em “Index.html” clique em “Agência”. Será apresentada a opção para “baixar” o arquivo em seu computador. Uma vez baixado, você pode inserir este arquivo em seu espaço FTP.
  • 27) Como inserir um novo endereço?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Endereço”. Será apresentado o pop-up de endereços. Clique no botão “Inserir Novo Endereço”. Preencha os campos e clique em “Salvar”. “Título” e “Endereço” são de preenchimento obrigatório. Observe que abaixo do campo “Cidade” há o campo “Contato”. Esta área será preenchida conforme os contatos forem cadastrados no link “Contato”. Veja como cadastrar contatos no item 28.
  • 28) Como inserir um contato?

    Clique no menu “Dados da Agência” e logo após no link “Contato”. Será apresentado o pop-up de contatos. Clique no botão “Inserir Novo Contato”. Preencha os campos e clique em “Salvar”. “Título” e “Endereço” são de preenchimento obrigatório. Assim que o contato for cadastrado ele estará disponível no tela de cadastro de “Endereço” para ser vinculado a um endereço. Veja como cadastrar endereço no item 27.
  • 29) O que é o menu “Cadastros no Site”?

    Este menu mostra a lista de contatos que se cadastraram pelo seu site para recebimento de Newslleter e notícias de sua agência. Esta lista mostra o nome e e-mail da pessoa que se cadastrou, a data do cadastro e os assuntos de preferência. Esta lista também é direcionada para o cadastro de “Destinatários” do seu “EmailingExplorer”, assim não é preciso importação desses contatos.
  • 30) O que é o link “EmailingExplorer”?

    É o link que leva você para a página de login do “EmailingExplorer”. Nele você poderá enviar suas Newslleter de divulgação de sua agência e produtos. Veja mais detalhes desta ferramenta no FAQ EmailingExplorer. Caso você não tenha o EmailingExplorer e deseje adquirir a ferramenta, entre em contato com o nosso departamento Comercial.
  • 31) Por que o menu “Estatística do site” abre um tela de login do Google Analytics?

    As estatísticas do site são contabilizadas pela ferramenta “Google Analytics”. Para que você tenha acesso rápido e direto ao painel de visualização dessas estatísticas, colocamos um link em seu painel WebTour para a tela de login do Google Analytics. Basta informar seus dados de login e senha e acessar.
  • 32) Quem tipo de estatísticas posso ter sobre meu site?

    Basicamente as estatísticas do Google Analytics mostrarão a quantidade de usuários que acessaram o site, o caminho que esses usuários percorreram até a chegada no site e o tempo de permanência desses usuários no site.
  • 33) Que tipo de solicitação são apresentadas no menu “Solicitações”?

    Este menu mostrará todas as solicitações feitas em seu site de pacotes cadastrados por você, lua de mel, fale conosco, eventos e tarifas aéreas. Para os clientes que possuem reservas online de hotel e carros, as reservas de hotéis e carros tem um menu especifico para visualização.. As reservas de pacotes provenientes das operadoras não ficam registradas nesse menu, somente as reservas de pacotes cadastrados diretamente pela agência.
  • 34) Como cadastrar um pacote?

    Clique no menu “Cadastro de Pacote”. Será apresentada a lista de pacotes já cadastrados, caso já existam pacotes cadastrados. Clique em “Novo Pacote”. Será apresentada a tela para seleção de “Fornecedor”, “Nome do Pacote” e “Categoria do pacote”. “Fornecedor” e “Nome” são campos de preenchimento obrigatório. Após o preenchimento, clique em “Continuar”, será apresentada a tela de cadastro do pacote. Preencha os dados e clique em “Salvar”.
  • 35) Não existe nenhuma informação no drop Fornecedor no cadastro de pacote. Por quê?

    O drop Fornecedor é alimentado conforme cadastro no menu “Fornecedores”. Veja como cadastrar fornecedores no item 57.
  • 36) Como cadastro preços para meu pacote?

    Clique no menu “Cadastro de Pacotes”. Na lista a seguir localize e edite o pacote. Na tela de edição clique no botão “preços”, será aberto o pop-up para cadastro de preços, clique no botão “Inserir preço”. Preencha os campos não se esquecendo de alterar as datas de validade do preço. Após o preenchimento, clique em “Salvar”. Repita o processo caso deseje cadastrar mais preços para o seu pacote turístico. Para que um pacote apareça em seu site, necessariamente o preço de double deve ser cadastrado.
  • 37) Como cadastro um roteiro para meu pacote?

    Clique no menu “Cadastro de Pacotes”. Na lista a seguir localize e edite o pacote. Na tela de edição clique no botão “Day By Day”. Será aberto o pop-up para cadastro de roteiro, clique no botão “Inserir Dia”. Preencha os campos e clique em “Salvar”. Clique em “Voltar” e repita o processo para cadastrar os demais dias do roteiro.
  • 38) Como cadastro informações adicionais ao meu pacote?

    Clique no menu “Cadastro de Pacotes”. Na lista a seguir localize e edite o pacote. Na tela de edição clique no link “Mais informações”. Será apresentado o pop-up para cadastro das seguintes informações: Documentos, Inclui, Observações, Hotéis Previstos. Preencha os campos e clique em “Salvar”.
  • 39) Meu pacote está cadastrado, mas não aparece no site. Por quê?

    Um pacote só não é apresentado no site caso tenha algum restrição de datas ou não tenha preços cadastrado, então verifique:
    Datas: Verifique se as datas de validade do preço estão realmente válidas.

    Período: verifique se o período para o qual você está fazendo a pesquisa no site realmente tem preço válido.

    Preço validador: A acomodação DBL é validador para apresentação do pacote no site, portanto, o pacote precisa ter pelo menos um preço DBL cadastrado.

    Preços: Verifique se o pacote que está pesquisando no site tem preços cadastrados. Veja no item 36 como cadastrar preços para um pacote.
    A saber: um novo pacote cadastrado só aparecerá no site no dia seguinte ao cadastro.

  • 40) Quero mostrar meu pacote na aba “Lua de Mel”, é possível?

    Sim. Clique no menu “Cadastro de pacotes”, localize e edite o pacote desejado. Na tela de edição, abaixo do drop “categoria” marque o checkbox “Lua de Mel” e salve esta alteração. Pronto, seu pacote será apresentado também na aba Lua de Mel de seu site desde que tenha preços válidos cadastrados.
  • 41) Caso meu cliente não encontre o pacote que ele deseja no meu site, existe alguma forma para ele solicitar este pacote?

    Sim. No seu site, logo abaixo o drop “Utilidades” existe o banner “Monte seu Pacote”. É um formulário que o cliente pode preencher conforme desejar e enviar para o e-mail da agência. Assim, mesmo que seu cliente não encontre o pacote desejado, pode solicitar um orçamento através do “Monte Seu Pacote”.
  • 42) Como cadastrar um evento?

    Clique no menu “Cadastro de Eventos”, será apresentada a lista de eventos já cadastrados. Clique em “Novo Evento”. Será apresentada a tela para seleção de “Nome do Evento”, “Período Inicial” e “Período Final”. Após o preenchimento clique em “Continuar”, será apresentada a tela de cadastro do evento. Preencha os dados e clique em “Salvar”.
  • 43) Como cadastrar preços para meu evento?

    Clique no menu “Cadastro de Eventos”. Na lista a seguir, localize e edite o evento. Na tela de edição clique no botão “preços”. Será aberto o pop-up para cadastro de preços. Clique no botão “Inserir preço”. Preencha os campos não esquecendo de alterar as datas de validade do preço. Após o preenchimento, clique em “Salvar”. Repita o processo caso deseje cadastrar mais preços para o pacote.
  • 44) Como cadastro opcionais para meu evento?

    Clique no menu “Cadastro de Eventos”. Na lista a seguir, localize e edite o evento. Na tela de edição clique no botão “Opcionais”. Será apresentado o pop-up para cadastro de preços. Clique em “Inserir Opcional”. Preencha aos dados e clique em “Salvar”. Repita o processo para cadastrar outros opcionais.
  • 45) Como cadastro informações adicionais ao meu evento?

    Clique no menu “Cadastro de Eventos”. Na lista a seguir localize e edite o evento. Na tela de edição clique no link “Mais informações”, será apresentado um editor HTML para cadastro das seguintes informações: “Apresentação e Parcerias”. Preencha os campos e clique em “Salvar”.
  • 46) Meu evento está cadastrado, mas não aparece no site. Por quê?

    Um evento só não é apresentado no site caso tenha algum restrição de datas ou não tenha preços cadastrado, então verifique:
    Datas: Verifique se as datas de validade do preço estão realmente válidas.

    Período: verifique se o período para o qual você está fazendo a pesquisa no site realmente tem preço válido.

    Preço validador: Eventos não poder sem apresentados no site sem valor, portanto, é necessário pelo menos uma acomodação com valor diferente de zero. Veja no item 43 como cadastrar preços para um Evento.

  • 47) Como cadastrar um câmbio?

    Clique no menu “Cadastro de Câmbio”. Serão apresentados os campos para cadastro do câmbio. Selecione a “Moeda”, a “Data”, o “Valor de Compra”, o “Valor de Venda”. Salve a alteração. Repita o processo para cada uma das moedas que deseja cadastrar a cotação.
  • 48) Posso incluir observações para o câmbio cadastrado?

    Sim. Porém a observação será para a aba “Câmbio” no geral e não por câmbio cadastrado. Clique em “Observação de Câmbio”, será apresentado um pop-up para inserção de um texto de observação. Insira o texto e clique em “Atualizar”.
  • 49) O que são “Tarifas Aéreas”?

    É o menu para cadastro das tarifas aéreas que serão apresentadas em seu site. Para realizar o cadastro dessas tarifas clique no menu “Tarifas aéreas” e logo após clique em “Nova Origem”. Será apresentado o pop-up para inclusão de “País”, “Estado” e “Cidade”. Após a seleção, clique em “Continuar”. A cidade de origem será inserida na tela de listagem. Clique no nome da cidade e será apresentada a tela para cadastro do destino. Clique no botão “Inserir Destino” e será apresentada a tela de cadastro. Preencha os dados e clique em “Salvar”. Para ativar este destino no site, clique no checkbox ao lado esquerdo da cidade de origem. Você pode cadastrar quantas origens desejar.
  • 50) Como cadastrar uma “Lua de Mel”?

    Clique no menu “Lua de Mel” e logo após clique em “Nova Lua de Mel”, será apresentado o pop-up para inclusão do nome dos noivos e da data do casamento. Após o preenchimento, clique em “Continuar”. A Lua de Mel será adicionada a lista de Lua de Mel. Clique em “Forma de Pagamento”. Será apresentado o pop-up para inclusão das formas de pagamento. Clique no botão “Inserir Forma de Pagamento”, preencha os campos e clique em “Salvar”. Repita o procedimento para cadastrar novas formas de pagamento. Clique em “Cotas para presente” e logo após no link “Inserir Nova Cota”. Será apresentada a tela para inserção da cota, preencha os campos e clique em “salvar”. Repita o procedimento para cadastrar novas cotas. Localize sua Lua de Mel, clique em “Cotas” para vincular as cotas cadastradas à sua Lua de Mel clicando no checkbox ao lado esquerdo de cada cota e clicando em “Salvar”. Localize sua Lua de Mel e clique em “Formas de Pagamento” para vincular as formas de pagamento de sua Lua de Mel clicando no checkbox ao lado esquerdo de cada forma de pagamento e clicando em “Salvar”. Você pode vincular quantas cotas e forma de pagamento desejar, porém uma Lua de Mel não pode ser solicitada via site se não houver pelo menos uma cota e uma forma de pagamento vinculada.
  • 51) Gostaria de incluir uma descrição em minha aba Lua de Mel, é possível?

    Sim. Clique no menu “Lua de Mel” e logo após clique em “Como funciona”. Será aberto um editor HTML e nele você poderá inserir descrição, imagens, vídeos, etc. Caso tenha conhecimentos de HTML pode utilizar a função “Visualizar código HTML” (botão < >) do editor para dar mais destaque ao conteúdo inserido.
  • 52) Posso cadastrar mais de uma Lua de Mel?

    Sim, o sistema não tem restrições para quantidade de cadastros.
  • 53) Minha Lua de Mel não aparece no site. Por quê?

    A Lua de Mel só não será apresentada no site caso a data do casamento já tenha passado, portanto, certifique-se de que a data do casamento foi cadastrada corretamente. Para alterar a data do casamento localize a Lua de Mel clicando no menu “Lua de Mel” e logo após clique no link “Editar” da Lua de Mel que deseja editar. Altere a data do casamento e clique em “Salvar”.
  • 54) Os usuários do site não conseguem fazer a solicitação de Lua de Mel. Por quê?

    O sistema não permite solicitações de Lua de Mel sem que sejam selecionadas Cota e Forma de Pagamento, portanto, certifique-se de que esses itens estão devidamente cadastrados em sua Lua de Mel. Se estiverem, certifique-se de que seus usuários estão selecionando ao menos uma conta e uma forma de pagamento no momento da solicitação.
  • 55) Como faço para salvar uma foto na Galeria de Imagens?

    No menu à esquerda do seu painel de controle, em “Conteúdo”, há um link “Galeria de Fotos”. Ao clicar em “Galeria de Fotos”, você encontrará um link “Nova Categoria”. Defina um nome para a categoria de imagens e clique em OK. Após, clique em “Abrir” e em seguida em “Nova foto”. Procure o arquivo que deve estar salvo em seu computador, defina um título e o tamanho da imagem que está salvando e clique em “Enviar”. A foto estará disponível na galeria.  É importante ressaltar que as imagens já devem ser gravadas no tamanho/dimensão em que serão utilizadas, já que o sistema WebTour não possui editor de imagens.
  • 56) Por que cadastrar um fornecedor?

    O cadastro de fornecedor será utilizado nos cadastro de pacotes. Sem este cadastro não é possível concluir o cadastro de pacote.
  • 57) Como cadastrar um fornecedor?

    Clique no menu “Fornecedores” e logo após clique em “Novo Fornecedor”, será apresentado o pop-up para cadastro do “Fornecedor”. Preencha os dados e clique em “Salvar”. Uma vez cadastrado o fornecedor, ele será listado no drop “Fornecedor” para o cadastro dos conteúdos.
  • 58) Como cadastrar banners?

    Clique no menu “Banners” e logo após no botão “Novo Banner”. Será apresentada a tela de cadastro do banner. Preencha os dados, selecione a imagem desejada e clique em “Salvar”. A imagem do banner deve estar cadastrada na “Galeria de Imagens” do “WebTour”, veja como cadastrar uma imagem no item 55.
  • 59) Meu banner pode ter um link?

    Sim, no momento do cadastro do banner você deve selecionar no campo “Abrir como” a opção link e inserir no campo URL o link do seu banner. Veja como cadastrar um banner no item 58.
  • 60) Onde serão visualizados os banners que cadastrei?

    Os banners cadastrados em seu painel podem ser visualizados na área de publicidade do site (coluna da esquerda abaixo da previsão do tempo) ou na área de destaque (coluna da direita acima dos destaques de pacote).
  • 61) Meu banner está cadastrado, mas não aparece no site. Por quê?

    Para que o banner seja apresentado no site ele deve estar com o seu cadastro “Ativo”. Por padrão no momento do cadastro esta opção está sempre como “Não”. Clique no menu “Banners” localize o banner desejado e clique no botão “Editar”. Na tela de edição marque “Sim” na opção “Ativado” e salve a alteração.
  • 62) Como definir o local onde meu banner vai ser apresentado no site?

    No momento do cadastro do banner você pode escolher onde ele vai aparecer selecionando no campo “Tipo” a opção “Publicidade”, “Link” ou a opção “Destaque”:
    Publicidade: Mostrará o banner na lateral esquerda do site abaixo da previsão do tempo.

    Link: Mostrará o banner na lateral esquerda do site abaixo da previsão do tempo.

    Destaque: Mostrará o banner na lateral direita do site acima dos pacotes em destaque.

  • 63) O que é o Cadastro de Fotos?

    É o menu onde você poderá criar álbuns (categorias) para suas fotos serem apresentadas no site. É possível cadastrar até 20 categorias de fotos, cada categoria pode ter no máximo 20 fotos.
  • 64) Como cadastrar fotos?

    Clique no menu “Cadastro de Fotos” e logo após clique em “Nova Categoria”. Será apresentado um pop-up para inserção do nome da categoria. Escolha um nome e clique em “Salvar”. Clique no nome da categoria ou em “Abrir” para acessar a tela de cadastro de fotos para esta categoria. Na tela de cadastro clique em “Nova Foto”. Será apresentado um pop-up para seleção das fotos que devem estar salvas em seu computador. Você pode selecionar até 10 fotos por vez. Após a seleção, clique em “Enviar”. Aguarde o carregamento de todas as fotos para fechar o pop-up.
  • 65) Cadastrei minhas fotos, mas elas não aparecem no site, por quê?

    As fotos precisam estar marcadas para serem exibidas no site, caso contrario não serão apresentadas. Para marcar as fotos como visíveis no site, acesse o menu “Cadastro de Fotos”, localize a categoria e clique em “abrir”, será apresentada a lista de fotos cadastradas. Em cada foto cadastrada há o checkbox “Inserir no Site”. Marque este checkbox para cada foto que deseja que seja exibida no site.
  • 66) O que é o link “Lista Operadoras”?

    Este link mostra as operadoras parceiras de Travel Explorer que distribuem conteúdo para as agencias WebTour. Caso alguma dessas operadoras não esteja retornando em seu site entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.
  • 67) O que é o link “Opcionais WebTour”?

    É um link que mostras todos os opcionais da ferramenta que você pode contratar. Caso queira solicitar um desses opcionais basta selecioná-lo no checkbox ao lado esquerdo do opcional e clicar em “Solicitar”.
  • 68) Que tipo de usuários são listados no menu “Cadastro de Usuários”?

    O menu usuários lista todos os usuários que se cadastraram pelo seu site para realizar reservas online de Carros e/ou Hotéis. Todos os usuários cadastrados pelo site entram no sistema como inativos. Para ativá-los basta editar o cadastro do usuário, clicar no checkbox “Ativos” e “Salvar”.
  • 69) Os usuários podem ser cadastrados pelo painel?

    Sim. Para isso, clique no menu “Cadastro de Usuários” e logo após em “Novo usuário”, será apresentada a tela de cadastro. Preencha os dados e clique em “Salvar”.
  • 70) O que é o menu “Reserva de Hotéis”?

    É o menu que lista todas as reservas de hotel realizadas pelo seu site. Clique no link “Reserva de Hotéis”, aplique o filtro por código da reserva ou por usuário e clique em “Listar”. Será apresentada a lista de reserva conforme filtro aplicado com possibilidade de visualização dos detalhes de cada reserva.
  • 71) De onde vem os hotéis que aparecem em meu site?

    Seu site tem na aba hotéis, uma integração com o HotelSuite, ferramenta da Travel Explorer que permite reserva online de hotéis. Caso você não tenha um fornecedor, será configurado para que a integração seja feita diretamente com a MMT. Caso haja um máster partner (empresa com a qual a agência já possui um contrato de parceria, normalmente MMT ou Nascimento), os hotéis serão disponibilizados através desse fornecedor.
  • 72) O que é o menu “Reserva de Carros”?

    É o menu que lista todas as reservas de carro realizadas pelo seu site. Clique no link “Reserva de Carros”, aplique o filtro e clique em “Listar”. Será apresentada a lista de reservas conforma filtro aplicado com possibilidade de visualização dos detalhes de cada reserva.
  • 73) Não gostei da cor do meu site, posso alterar?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicitar a alteração. Cada layout do WebTour tem seus opcionais de cores. A alteração da cor é totalmente gratuita.
  • 74) Não gostei do modelo do meu site, possa alterar?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicitar a alteração. O WebTour possui três layouts diferentes. A alteração é totalmente gratuita.
  • 75) Quero alterar o topo do meu site, é possível?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, enviar o novo topo já na medidas adequadas.  Para topo estático, a medida é de 780 x 200 pixels, para topo animado 780 x 250 pixels. Caso não tenha o novo topo e deseje criar um novo, entre em contato com nosso departamento Comercial.
  • 76) Quero inserir mais uma aba no meu site, é possível?

    É possível mediante contratação de uma nova aba. Entro em contato com nosso setor Comercial para verificar condições de contratação.
  • 77) Porque não tenho a opção de cadastrar Tarifas Aéreas?

    A opção de “Tarifas Aéreas”, por padrão, é um conteúdo atualizado automaticamente, porem é possível fazer a contratação desta funcionalidade, basta entrar em contato com nosso setor comercial.
  • 78) Porque não tenho a opção de cadastrar as dicas?

    A opção de dicas é um conteúdo atualizado pela Travel Explorer para todas as agências que utilizam o WebTour, por esse motivo não há esta opção de cadastro em seu painel de controle.
  • 79) Gostaria de inserir uma dica no meu site, é possível?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente para enviar o conteúdo que deseja inserir. O conteúdo será avaliado e caso se encaixe no padrão exigido será inserido sem custo.
  • 80) Porque não tenho a opção de cadastrar as utilidades?

    A opção utilidades é um conteúdo atualizado pela Travel Explorer para todas as agências que utilizam o WebTour, por esse motivo não há esta opção de cadastro em seu painel de controle.
  • 81) Gostaria de inserir uma utilidade no meu site é possível?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e enviar o conteúdo que deseja inserir. O conteúdo será avaliado e caso se encaixe no padrão exigido será inserido sem custo.
  • 82) De onde vem os “Informativos Eletrônicos” que aparecem no meu site?

    Os informativos vem do seu EmailingExplorer, ferramenta utilizada para envio de Newslleter. Veja mais informações sobre os informativos eletrônicos no FAQ do EmailingExplorer.
  • 83) De onde vem as “Notícias” que aparecem no meu site?

    As notícias são atualizadas Travel Explorer para todas as agências que utilizam o WebTour, por esse motivo não há esta opção de cadastro em seu painel de Controle.
  • 84) Posso Inserir notícias em meu site?

    Sim, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e enviar o conteúdo que deseja inserir. O conteúdo será avaliado e caso se encaixe no padrão exigido será inserido sem custo.
  • 85) O que é o “Travel Magazine”?

    É uma área destinada para informações sobre destinos do mundo. Nela há informações sobre os principais destinos e sugestões de pacotes para estes destinos. As sugestões de pacotes são atreladas ao Travel Magazine conforme o destino do pacote que é cadastrado pela agência ou distribuído pelas operadoras.
  • 86) Porque não tenho a opção de cadastrar o Travel Magazine?

    As informações contidas na Travel Magazine são atualizadas pela Travel Explorer para todas as agências que utilizam o WebTour, por este motivo não há esta opção de cadastro em seu painel de controle.
  • 87) O topo do meu site não aparece quando eu acesso o Chrome ou o Firefox. Por quê?

    O WebTour foi homologado para ser utilizado no Internet Explorer. A utilização da ferramenta em outros navegadores pode ocasionar divergências no layout.