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Qual a sua pergunta?


Nesta pagina, você encontrará respostas para as principais funcionalidades do Service Broker.

  • 1) O que é ServiceBroker?

    É o sistema que permite cadastro e distribuição de serviços por meio do buscador de hotéis HotelSuite.
  • 2) Para quais empresas é destinado?

    Para todas as operadoras de turismo que desejam aumentar e movimentar suas vendas de serviços disponibilizando-os em seu site para confirmações online.
  • 3) Que tipo de infraestrutura a empresa precisa ter para obter o ServiceBroker?

    A ferramenta não necessita de uma infraestrutura robusta, pois é totalmente online. Porém uma boa conexão de internet é fundamental para garantir uma navegação satisfatória.
  • 4) Que tipos de serviços é possível cadastrar?

    Tours, city tours e transfers.
  • 5) Existe um limite de cadastro de serviços?

    Não, você pode cadastrar quantos serviços desejar.
  • 6) É possível importar o tarifário de serviços para o ServiceBroker?

    Não, o sistema não tem nenhum tipo de importação. Todos os dados dos serviços devem ser cadastrados no sistema.
  • 7) Como cadastrar um serviço?

    Em seu painel ServiceBroker, clique no menu “Serviços” e, logo após, em “Adicionar novo serviço”. Será apresentada a tela de cadastro de serviços. Preencha os dados solicitados e clique em “Gravar”.
  • 8) O dropdown “Fornecedor” do cadastro de serviço não tem o meu fornecedor. Como cadastrá-lo?

    Essa informação não é cadastrada via sistema, mas, sim, via banco de dados. Caso o campo não mostre as informações de que você precisa, entre com contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicite a inclusão.
  • 9) Os campos de texto apresentados na tela de cadastro de serviços têm três idiomas. Devo cadastrar nos três?

    Não, esses campos devem ser cadastrados conforme o idioma que o usuário realizou login no painel ServiceBroker.
  • 10) Não há imagens para vincular ao cadastro de serviço. Por quê?

    As imagens a ser vinculadas aos serviços devem ser cadastradas na “Galeria de imagens” antes de os serviços serem cadastrados. Veja como incluir uma imagem na galeria no item 22.
  • 11) Onde cadastrar preços para um serviço?

    Todos os preços de um serviço estão diretamente associados a um período, portanto, antes de cadastrar um preço, é preciso cadastrar um período. Veja como cadastrar um período no item 12.
  • 12) Como cadastrar um período de serviço?

    Na tela de cadastro de serviço, clique em “Cadastro de períodos”. Na tela seguinte, clique em “Adicionar novo período”. Será apresentada a tela de cadastro, onde você deve selecionar as cidades de origem do serviço, as datas, a validade e gravar os dados. Após clicar em “Gravar”, você pode ir para o cadastro de preço ou para a lista de período.
  • 13) O que são saídas por período?

    São datas com dias do mês sequenciais, dias da semana sequenciais ou finais de semana sequenciais. Ou seja, de 8 a 12 de novembro é uma saída por período, pois é uma sequência de dias. 2, 9, 16, 23 e 30 de novembro também é uma saída por período, pois é uma sequência de dias da semana. E, por fim, 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18 e 24 e 25 de novembro também configuram saídas por período, pois são uma sequência de finais de semana. Definir saídas por períodos significa que podem ocorrer várias saídas dentro de um determinado período de tempo.
  • 14) O que são saídas especificas?

    Diferente das saídas por período, as saídas especificas podem ser em uma única data ou várias datas aleatoriamente dentro de um intervalo de tempo. Significa que apenas naqueles dias específicos haverá saídas para determinado pacote.
  • 15) O que é data de validade?

    É a data-limite para apresentação do serviço no site. A data de validade pode ser anterior à última data do serviço, porém nunca pode ser posterior à última data do serviço.
  • 16) Como editar um período?

    No link “Cadastro de período” serão listados todos os períodos cadastrados em seu serviço. Para cada período há um botão de edição representado por um “lápis verde”, à direita da tela (no final da linha cinza com as datas do período). Clique nesse botão. Será apresentada a tela de edição do período. Todos os campos são editáveis.
  • 17) Como cadastrar um preço?

    Você pode cadastrar um preço a partir da página de “Lista de períodos” ou a partir da página de “Edição de período”.
    Lista de período: Para cada período existe um botão “+” (na linha cinza com as datas do período). Clique nesse botão. Será apresentada a tela de cadastro de preço. Preencha os dados de “Configuração de preço” e clique em “Gravar”. Serão apresentados os campos para cadastro de preço de adultos e crianças. Preencha os campos de preço e clique em “Adicionar”. Repita o processo para cadastrar mais preços. Selecione as formas de pagamento e o grupo de distribuição e clique em “Gravar”. No final da página, existem três opções para gravar: “Gravar e cadastrar novo preço”, “Gravar e cadastrar novo período” e “Gravar e voltar para listagem de Período”.

    Edição de período: Nesta página clique em “Adicionar novo preço”. Será apresentada a tela de cadastro de preço. Preencha os dados de “Configuração de preço” e clique em “Gravar”. Serão apresentados os campos para cadastro de preço de adultos e crianças. Preencha os campos de preço e clique em “Adicionar”. Repita o processo para cadastrar mais preços. Selecione as formas de pagamento e o grupo de distribuição e clique em “Gravar”. No final da página existem três opções para gravar: “Gravar e cadastrar novo preço”, “Gravar e cadastrar novo período” e “Gravar e voltar para listagem de Período”.
    Para ambas as opções de cadastro, os campos são de preenchimento obrigatório.

  • 18) O veículo que preciso adicionar ao serviço não aparece no dropdown “Veículo”. Por quê?

    Este campo é alimentado conforme cadastro realizados no menu “Veículos”. O cadastro de veículo deve ser realizado antes do cadastro dos serviços. Veja como cadastrar veículos no item 23.
  • 19) O que é canal de distribuição?

    É o buscador de hotéis a que os serviços cadastrados serão vinculados. No cadastro de preços de seu painel ServiceBroker, sempre haverá o canal de distribuição com o nome da sua empresa/buscador ou com o nome da empresa/buscador de seus parceiros.
  • 20) Como localizar um serviço já cadastrado?

    No menu “Serviços”, clique em “Listar e editar serviços”. Será apresenta a lista com todos os serviços cadastrados no sistema. Você pode localizar o serviço desejado aplicando os filtros do topo da tela ou clicando na letra ou número do nome do serviço.
  • 21) Como acessar os serviços já cadastrados?

    Uma vez localizado o serviço (veja como localizar no item 20), existem duas maneiras de acessar o serviço:
    Botão “Editar”: Este botão acessa a tela de cadastro do serviço e despublica o serviço caso ele esteja publicado.

    Botão “Lista preços”: Este botão acessa a tela de período e preços do serviço e não despublica o serviço caso ele esteja publicado.
    Nesta tela ainda é possível excluir o pacote, selecionando o checkbox à esquerda do nome do serviço e clicando em “Excluir” no final da página.

  • 22) Como cadastrar uma imagem na galeria?

    No menu “Serviços” clique em “Galeria de imagens”. Será apresentada a tela da lista de imagens com os campos para inserção de novas imagens. As imagens devem estar salvas em seu computador e podem ter uma descrição, se você desejar.
  • 23) Como cadastrar veículos?

    No menu “Serviços” clique em “Veículos”. Será apresentada a tela de cadastro de veículos e, logo abaixo, a lista de veículos já cadastrados. Preencha os dados de cadastro de veículo e clique em “Gravar”. Existem duas opções de gravação:
    Gravar e cadastrar novo veículo: Grava os dados e limpa os campos de cadastro para que novas informações sejam inseridas.

    Gravar e ir para cadastro de imagem: Grava os dados e direciona o usuário para tela de cadastro de imagem de veículo. Para inserir a imagem do veículo, clique em “Procurar”, selecione a imagem (que deve estar salva em seu computador), insira uma observação se desejar e clique em “Gravar”.

  • 24) Como cadastrar minha margem de lucro para os serviços?

    No menu “Serviços”, clique em “Markup”. Será listada a tela para cadastro de margem de lucro por grupo de distribuição (buscador que recebe o serviço cadastrado). Informe o percentual que deve ser atribuído a cada grupo de distribuição e clique em “Gravar”.
  • 25) Posso ter margem de lucro por fornecedor?

    Não, o sistema permite apenas cadastro por grupo de distribuição.
  • 26) Como disponibilizar no site/buscador os serviços cadastrados?

    No menu “Serviços”, clique em “Publicação de serviços”. Será apresentada a tela para seleção dos serviços a ser publicados. Realize o filtro selecionando o tipo de serviço, o status do serviço (“Não publicado”), o grupo de distribuição e o destino, e clique em “OK”. Será apresentada a lista de serviços conforme o filtro aplicado. Clique em “Efetuar publicação” (botão vermelho à direita na mesma linha de cada peço). A cada clique o preço publicado sai da tela.
    Nesta tela você ainda pode editar os preços e os período do seu serviço, clicando nos botões “Editar preço” e “Editar período” (botão verde à direita na linha de cada preço e período) e adicionar um preço ao período clicando no botão “Adicionar novo preço” (botão “+” à direita na linha de cada período).
  • 27) Como retirar um serviço do site/buscador?

    No menu “Serviços”, clique em “Publicação de serviços”. Será apresentada a tela para seleção dos serviços a ser publicados. Realize o filtro selecionando o tipo de serviço, o status do serviço (“Publicado”), o grupo de distribuição e o destino, e clique em “OK”. Serão listados os serviços conforme o filtro aplicado. Clique em “Retirar publicação” (botão verde à direita da mesma linha de cada preço). A cada clique o preço despublicado sai da tela. Nesta tela você ainda pode editar os preços e os períodos do seu serviço, clicando nos botões “Editar preço” e “Editar período” (botão verde à direita na linha de cada preço e período) e adicionar um preço ao período, clicando no botão “Adicionar novo preço” (botão + à direita na linha da cada período).
  • 28) O que é “Gerenciar reservas”?

    Todas as solicitações de reserva que são geradas no site/buscador são armazenadas no “Gerenciar reservas”, onde é possível acompanhar o processo de reserva, fazer alterações no status da reserva e incluir informações no histórico da mesma.
  • 29) Que tipo de configurações podem ser feitos no “Gerenciar usuários”?

    Você pode cadastrar, editar e excluir usuários. No cadastro de usuários você pode definir quais são as permissões dos usuários, indicando a qual área do sistema eles terão acesso.