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Qual a sua pergunta?


Nesta pagina, você encontrará respostas para as principais funcionalidades do Hotel Broker.

  • 1) O que é HotelBroker?

    É um sistema de cadastro de distribuição de hotéis para reservas online ou reservas sob consulta.
  • 2) Para que tipo de empresa o HotelBroker é direcionado?

    O sistema é direcionado para operadoras de turismo que queiram obter maiores ganhos realizando acordos diretamente com os hotéis.
  • 3) Que tipo de infraestrutura minha empresa precisa ter para utilizar o HotelBroker?

    O sistema não exige uma infraestrutura robusta, pois é totalmente online, porém é necessária uma boa conexão de internet para garantir uma navegação satisfatória.
  • 4) O que é o Cadastro de Clientes?

    É o local onde serão cadastradas as empresas que terão acesso aos hotéis cadastrados no HotelBroker via webservice. Este cadastro visa disponibilizar credenciais de acesso que devem ser configuradas no motor de busca (buscador) da empresa que venderá esses hotéis.
  • 5) O que é um provider (hotel)?

    Provider é o fornecedor de informações, ou seja, o hotel, rede de hotéis ou empresa que irá realizar o cadastro de tarifas dos hotéis.
  • 6) Por que convidar um provider (hotel)?

    O convite a um provider (hotel) é o meio de associação dos hotéis ao sistema. Este convite gera um e-mail para o hotel, que, concluindo o cadastro e aceitando os termos de associação, receberá um login e senha para acesso ao sistema de cadastro de tarifas. Hotéis já associados a outros brokers também podem ser convidados.
  • 7) Quantos providers (hotéis) podem ser convidados?

    A quantidade de providers (hotéis) que um Broker pode convidar vai depender da versão que foi contratada. Para saber mais sobre as versões do sistema HotelBroker entre em contato com nosso setor Comercial.
  • 8) Quero convidar um hotel que já tem tarifas cadastradas para outro HotelBroker. Como faço?

    O processo de convite para um provider (hotel) que já tem acesso ao sistema de cadastro de tarifas é o mesmo que para um provider (hotel) que não o possui. Após enviar o convite, o provider (hotel) receberá o e-mail de convite, porém não será necessário realizar um novo cadastro. O provider deverá apenas informar o seu ID de cadastro e aceitar seus termos de associação. O ID do provider (hotel) esta localizado na barra superior do acesso provider (hotel) logo acima do nome do usuário logado.
  • 9) Não quero mais vender determinado provider (hotel). Como faço para cancelar essa empresa?

    Caso não queira mais disponibilizar determinado hotel em seu buscador de hotéis, você pode apenas despublicá-lo acessando a sua lista de hotéis cadastrados, localizando o hotel desejado pelo filtro e clicando no botão verde que há no final da linha do hotel que deseja despublicar. Isso retira o hotel dos resultados de busca. Caso queira cancelar completamente a parceria com o provider (hotel), será necessário acessar a lista de providers no menu “Empresas”, ir em “Lista de providers”, localizar o provider e clicar em “Desassociar”.
  • 10) O que são Condições e Termos para Associação?

    Esse espaço é destinado para cadastro do texto com as condições que sua empresa impõe para a associação de cada provider. Este texto é enviado ao provider (hotel) no e-mail de convite, e o provider (hotel) só poderá concluir a associação se selecionar “Li e concordo”. Caso contrário, a associação será invalidada.
  • 11) O que são os Grupos de Distribuição?

    É a forma que você poderá classificar seus clientes para aplicação do markup (margem de lucro) de venda. Para cada grupo criado você pode informar um markup diferente e cada novo cliente pode ser incluído em um único grupo de distribuição ou em diferentes grupos. Assim você pode ter clientes com um markup de 20% e outros com um markup de 25%, por exemplo.
  • 12) Como os hotéis são apresentados para venda online?

    A partir do momento que o provider (hotel) publicar as tarifas, será iniciado um processo de atualização de dados (dados de cadastro do hotel). O tempo deste processo de atualização depende do numero de hotéis que estão sendo atualizados na base de dados, porém não demora mais de uma hora para ele ser concluído. Após atualizado, o hotel aparecerá no buscador conforme a disponibilidade do mesmo para as datas pesquisadas.
  • 13) Por que não consigo editar os hotéis que aparecem na minha lista de hotéis?

    A edição de hotéis cabe apenas ao provider (hotel) e, por esse motivo, ele tem acesso a um painel diferenciado e próprio para cadastro e edição. Caso deseje realizar alguma alteração no cadastro do hotel ou nas tarifas, você deverá entrar em contato com o provider (hotel) e solicitar esta alteração.
  • 14) O que é o mapa de disponibilidade?

    É um calendário onde você poderá visualizar como está a disponibilidade de tarifas de cada hotel. Nele você poderá navegar pelos meses do ano, verificando diariamente quantos quartos estão disponíveis, quantas reservas já foram efetuadas, quantos quartos estão bloqueados, etc.
  • 15) O que é o markup por hotel?

    É mais uma possibilidade de ganho para sua empresa, porém mais restrita que o markup por grupo de distribuição. Você pode informar um markup para cada hotel, e esse valor será somado ao markup dos grupos de distribuição que você tem cadastrados.
  • 16) Despubliquei um hotel. Como faço para publicá-lo novamente?

    Uma vez despublicado o hotel, não há como publicá-lo novamente. Será necessário entrar em contato com o provider (hotel) e solicitar que o hotel seja publicado novamente para o seu broker.
  • 17) O hotel está publicado, porém não aparece no resultado de busca. Por quê?

    Um hotel pode não retornar no resultado de busca por divergências de cadastro. Portanto, portanto é preciso observar algumas regras:

    O período que está sendo pesquisado tem disponibilidade?

    O período que está sendo pesquisado está bloqueado?

    O período que está sendo pesquisado confere com o mínimo de diárias estipulado pelo hotel?

    Existem preços cadastrados para o tipo de acomodação da pesquisa?

    A cidade do hotel está cadastrada corretamente?

    O hotel que está sendo pesquisado está configurado para confirmação imediata ou confirmação sob consulta?

    O período que está sendo pesquisado confere com o cut-off do Hotel? (veja mais sobre Cutt-off no item 32).

    Os cinco primeiros ítens poderão ser verificados diretamente em seu painel HotelBroker, localizando o hotel na lista de hotéis cadastrados e clicando no ícone “Lupa” do hotel. Já os dois últimos só poderão ser verificados mediante contato com o provider (hotel).

  • 18) Como localizar as reservas dos hotéis?

    No menu “Reservas”, botão “Listar reservas”, é possível realizar filtros para localizar as reservas confirmadas, canceladas, rejeitadas e on-request.
  • 19) O que são reservas on request?

    São reservas que não possuem confirmação imediata. Essas reservas ficarão aguardando uma atualização de status, que será feita pelo provider (hotel). Uma vez atualizadas, elas serão transferidas para a lista de reservas confirmadas ou reservas rejeitadas, conforme o status atualizado pelo provider.
  • 20) Quais ações as reservas podem sofrer?

    No HotelBroker a reserva não é liberada para edição, cancelamento ou similar. Somente o provider pode editar e alterar o status de uma reserva.
  • 21) O que é Log? Que tipo de informação aparece nos logs?

    Log é um registro de informações. O menu Log apresenta informações de modificações no cadastro de tarifas, disponibilidade, bloqueio e política de cancelamento para cada hotel. Estas modificações podem ser alterações, exclusões ou inclusões, etc. Com elas, o Broker pode saber quando, que alterações foram realizadas nos providers e que usuário as realizou.