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Qual a sua pergunta?


Nesta pagina, você encontrará respostas para as principais funcionalidades do CarSuite.

  • 1) O que é o CarSuite?

    É o sistema que permite a pesquisa e reserva online de carros. O CarSuite dispõe de um buscador externo e um painel para configuração de tarifas e administração de reserva.
  • 2) Para quais empresas é destinado?

    Para todas as operadoras de turismo que desejam aumentar e movimentar suas reservas  de carros disponibilizando em seu site o conteúdo de seus fornecedores para confirmações online.
  • 3) Que tipo de infraestrutura a empresa precisa ter para obter o CarSuite?

    A ferramenta não necessita de uma infraestrutura robusta, pois é totalmente online, porém é necessária uma boa conexão de internet para uma navegação satisfatória.
  • 4) Preciso ter um site para ter o CarSuite?

    Não, você pode ter apenas um domínio “www”, que abrirá diretamente seu buscador de carros. O buscador não precisa ser inserido em um site já desenvolvido.
  • 5) Quantas locadoras de carros o CarSuite comporta?

    As locadoras serão configuradas conforme os fornecedores/webservices que foram integrados a seu painel.
  • 6) As pesquisas retornarão todos os carros disponíveis nas locadoras?

    O resultado das pesquisas depende do cadastro das tarifas conforme os rate qualifiers disponibilizados pelas próprias locadoras. Esse cadastro é realizado pela operadora no painel de controle TravelSuite.
  • 7) O que é rate qualifier?

    Rate qualifier é o código para identificar o tipo de tarifa na qual estão inseridos os veículos apresentados. Cada rate pode trazer diversos tipos de veículos, dependendo do acordo existente entre operadora e locadora.
  • 8) Onde configuro os rate qualifiers?

    Acesse seu painel TravelSuite pelo link www.travelsuite.com.br. Após realizar login, clique na aba “Carros” e, logo após, no menu “Configuração”. Serão listados os webservices integrados ao seu sistema. Acesse as configurações do webservice que deseja para cadastrar as tarifas. Caso a locadora ainda não esteja cadastrada, cadastre-a selecionando-a no dropdown “Vendor”. Após o cadastro da locadora, clique em “Tarifas”, e será apresentada a tela para cadastro do rate. Preencha os campos “Cod. rate qualifier” e “Rate qualifier” e clique em “Adicionar”.
  • 9) Como cadastrar as regras da tarifa?

    Acesse seu painel TravelSuite, clique na aba “Carros” e, logo após, no menu “Configuração”. Clique na configuração do webservice a ser alterado e, logo após, clique em “Tarifas”, ao lado do nome da locadora a ser configurada. Edite o rate que receberá as regras de tarifas. Será apresentada a tela de edição com um editor HTML para inserção do texto de regras de tarifa. Cadastre as informações e clique em “Gravar”.
  • 10) Posso ter um rate para um país especifico?

    Sim. Acesse seu painel TravelSuite, clique na aba “Carros” e, logo após, no menu “Configuração”. Clique na configuração do webservice a ser alterado e, logo após, clique em “Tarifas”. Edite o rate que será configurado. Será apresentada a tela de edição e, no final dela, a lista de países de atuação. Mova o país desejado para a direita e clique em “Gravar”.
  • 11) O que é “Valor com taxa”?

    Quando este campo está selecionado, significa que os valores do rate cadastrado serão apresentados no resultado de busca já com taxas incluídas.
  • 12) O que é o checkbox “Visível no resultado da busca”?

    Este campo vai determinar se os valores do rate cadastrado serão apresentados no primeiro resultado do buscador matriz do CarSuite. Caso este campo esteja desmarcado, esses valores só serão apresentados quando o usuário clicar em “Ver mais opções de veículos e tarifas”.
  • 13) Recebi um código promocional da locadora. Posso cadastrar no sistema?

    Sim. Acesse seu painel TravelSuite, clique na aba “Carros” e, logo após, no menu “Configuração”. Clique na configuração do webservice a ser alterado e, logo após, clique em “Tarifas”. Edite o rate que será configurado. Será apresentada a tela de edição. Informe o código promocional no campo “Promotion Code” e clique em “Gravar”.
  • 14) Posso ter mais de um código promocional no mesmo rate?

    Sim, desde que sejam para períodos promocionais diferentes.
  • 15) O que é o posicionamento das locadoras?

    É a funcionalidade que permite que você escolha em que posição do buscador matriz (coluna) as locadores serão apresentadas. Mova as locadoras da esquerda para a direita. Com as setas para cima e para baixo, ordene as locadoras, sendo que a primeira locadora será apresentada na primeira coluna do buscador, da esquerda para a direita. Grave a alteração. As locadoras que não forem movidas para a direita só serão apresentadas no resultado quando o usuário clicar em “Ver mais opções de veículos e tarifas”.
  • 16) O que é posicionamento de tipos de carro?

    É a funcionalidade que permite que você escolha em que posição do buscador matriz (linha) os tipos de carros serão apresentados. Mova os tipos de carro da esquerda para a direita. Com as setas para cima e para baixo, ordene os tipos, sendo que o primeiro tipo de carro será apresentado na primeira linha do buscador matriz. Grave a alteração. Os tipos de carros que não forem movidos para a direita só serão apresentados quando o usuário clicar em “Ver mais opções de veículos e tarifas”.
  • 17) Como localizar minhas reservas?

    Na home do painel TravelSuite, o Dashboard permite que você localize as reserva por meio de uma busca pelo código, pesquisa avançada e pelo status da reserva:
    Pelo código: na home do TravelSuite, selecione “Carros” no dropdown “Sistema”. Após carregar a página, informe o código da reserva no TravelSuite (Super PNR) ou o código da reserva no fornecedor e clique em “Pesquisar”.

    Pesquisa avançada: na home do TravelSuite, selecione “Carros” no dropdown “Sistema”. Após carregar a página, clique em “Pesquisa avançada”. Será apresentada a tela de pesquisa avançada. Selecione os filtros desejados e clique em “Filtrar”.

    Pelo Status: na home do TravelSuite, selecione “Carros” no dropdown “Sistema”. Após carregar a página, localize as áreas “Reservas” e “Reservas hoje”. Nelas são contabilizadas as reservas do sistema com os seguintes status: “Confirmadas”, “Arquivadas”, “Canceladas”, “Cancelamento rejeitado”, “Rejeitadas” e “Pendentes”.

  • 18) O que são reservas rejeitadas?

    São reservas que, por alguma instabilidade, o sistema não confirma. As situações mais frequentes para a rejeição de uma reserva estão listadas abaixo:

    Instabilidade no webservice do fornecedor;

    Perda de disponibilidade no momento da reserva;

    Retorno de mensagem de erro por parte do fornecedor;

    Qualquer outra exceção que impossibilite a realização de uma ação programada pelo sistema.

  • 19) O que são reservas previstas?

    É um gráfico que mostra o total de reservas com retirada prevista para os próximos 7 dias, os próximos 30 dias e depois de mais de 30 dias.
  • 20) Como arquivar uma reserva?

    Em seu painel TravelSuite, localize a reserva que deseja arquivar (veja como localizar uma reserva no item 17). Clique no código da reserva. Será apresentada a tela de dados da reserva. No final da página, clique no botão “Arquivar”. Será apresentado um pop-up com os dados de reserva e um campo de texto para informar o motivo do arquivamento da reserva. Preencha o campo texto e clique em “Arquivar”.
  • 21) Como cancelar uma reserva?

    Localize a reserva desejada pesquisando pelo código sPNR ou pelo código do fornecedor (veja como localizar uma reserva no item 17). Clique no código da reserva. A tela a seguir mostrará os dados da reserva. Clique em “Ver detalhes”. Será apresentada a tela de detalhes da reserva. No final da página, clique em “Cancelar”.
  • 22) Como visualizo os detalhes de uma reserva?

    Localize a reserva (veja como localizar uma reserva no item 17), clique no código da reserva e, logo após, clique em “Ver detalhes”. Na página a seguir, serão apresentados todos os detalhes da reserva.
  • 23) Tenho como saber qual usuário cancelou uma reserva?

    Sim, o sistema grava esse registro. Dentro dos detalhes da reserva (veja como localizar os detalhes da reserva no item 17), estão especificados os passos da reserva desde a sua confirmação, mostrando a data do evento, o nome do usuário (quando for “Sistema”, é um processo automático) e a descrição do histórico.
  • 24) Para administrar as reservas da minha operadora, posso ter mais de um acesso ao painel TravelSuite?

    Sim. Você pode cadastrar quantos usuários desejar e ainda definir diferentes tipos de permissões para os acessos ao painel.
  • 25) Como cadastro usuários para gerenciar as reservas no painel TravelSuite?

    Na aba “Cadastros” clique em “Usuários”. Na tela a seguir, será apresentada a listagem dos usuários cadastrados com filtros de busca e um botão “Novo Usuário”. Ao clicar neste botão, aparecerá a tela com os campos para inserção dos dados do usuário. Preencha os campos e antes de gravar vá até a aba grupos e selecione o grupo de permissão desejado e ai sim clique em “Gravar”.
  • 26) Não quero que todos possam ver todas as configurações que estão no painel TravelSuite. Como faço para criar grupos de acesso ao painel TravelSuite?

    Por padrão o sistema já vem com o Grupo Admin que tem permissão total no sistema e não pode ser excluído ou editado, caso desejar cadastrar novos grupos clique na aba “Cadastro”, clique em “Grupos”. Na tela a seguir, você verá a lista dos grupos existentes e um botão “Adicionar Grupo”. Ao clicar neste botão, será apresentada a tela para inserção do nome do grupo e a descrição dele. Preencha os campos e clique em “Gravar”. Na mesma tela, você poderá selecionar que pessoas farão parte desse grupo, indo em “Membros do Grupo”. Para selecioná-los, basta marcá-los na coluna da esquerda e movê-los para a coluna da direita clicando na seta central.
  • 27) Onde visualizo os valores da reserva?

    Dentro dos detalhes da reserva (veja como localizar os detalhes da reserva no item 22), é possível visualizar todos os valores da reserva, desde os valores retornados pelo fornecedor até os valores de margem de lucro e conversão, além dos totais.
  • 28) Como destinar uma reserva a um usuário especifico?

    Localize a reserva desejada pesquisando pelo código sPNR ou pelo código do fornecedor (veja como localizar uma reserva no item 17). Clique no checkbox ao lado esquerdo do campo “Nº reserva”, selecione o usuário no dropdown “Atribuir usuário” e clique em “Atribuir”.
  • 29) É possível configurar câmbio para as pesquisas de carro?

    Não, o câmbio é apenas para conversão do valor da reserva quando o pagamento do compra for na modalidade Cartão de Credito.
  • 30) Como configurar o câmbio para reservas com pagamento cartão de credito?

    Acesse seu painel TravelSuite e vá até a aba Cadastros >> Câmbio. Serão apresentadas as abas “Cadastro de câmbio”, “Seleção de Moeda” e Países de Aplicação. Clique na aba Seleção de Moeda selecione as moedas que deseja realizar a conversão e clique em Gravar. Na aba Países de Aplicação, para cada moeda configurada, selecione os países que receberão essa aplicação. Na aba câmbio, clique em Cadastro de Câmbio, serão apresentadas as moedas configuradas para conversão e ao lado de cada uma delas o campo para inclusão do valor a ser usado na conversão. Preencha os campos e clique em Gravar.
  • 31) Como sei que uma reserva foi realizada em meu buscador?

    Sempre que uma reserva é confirmada, o sistema dispara um e-mail para o usuário que realizou a reserva e para a operadora.
  • 32) Nas pesquisas não estão aparecendo determinada locadora. Por quê?

    A locadora pode não estar aparecendo por falta de retorno do fornecedor, porém é importante verificar o seguinte:
    Verifique se o webservice está ativo para pesquisa;

    Verifique se existem rate qualifiers devidamente cadastrados para a pesquisa que está sendo realizada;

    Verifique se o rate qualifier desta pesquisa está com o país devidamente vinculado;

    Verifique se há um período válido no cadastro de tarifa.

    Verifique se o código promocional está válido para o período pesquisado.

  • 33) Qualquer pessoa pode alugar carros no meu buscador?

    As reservas só serão permitidas mediante login, portanto aquela agência que não tiver esses dados deverá realizar cadastro no buscador e aguardar a aprovação deste cadastro, que será realizada em seu painel TravelSuite, no menu “Cadastros”, aba “Cliente B2B”.
  • 34) Para onde vão os cadastros de solicitação de senha feitos no meu buscador?

    Esses cadastros vão para o painel TravelSuite, na aba Cadastros >> Clientes B2B no caso de Pessoa Jurídica Clientes B2C no caso de Pessoa Física. Estes cadastros podem ter ou não a obrigatoriedade de aprovação antes da liberação para reserva, isso depende da versão do sistema que a Operadora contratou.
  • 35) A agência pode cadastrar mais de um usuário para resevas?

    Sim, o primeiro cadastro realizado pela agência será o usuário Master, que poderá criar outros usuários fazendo login no buscador e acessando a área restrita de Novos Cadastros.
  • 36) Quero bloquear o acesso de uma determinada agência ao meu buscador, é possível?

    Sim, localize a agência no seu painel TravelSuite clique no link editar e na tela de cadastro da agência no campo Ativa, selecione “Não” e clique em salvar. Esse processo vai impedir que a agência efetue reservas em seu buscador até que você libera novamente o cadastro selecionando no campo Ativa a opção “Sim”.
  • 37) Como visualizo os dados do carro no buscador matriz?

    Clique no preço, e será apresentado um pop-up com os dados do carro.
  • 38) Como visualizo o que a reserva inclui e os benefícios da tarifa?

    No buscador, ao lado de cada preço existe um ícone “i” e outro com uma estrela, que respectivamente mostram o que inclui a tarifa e seus benefícios. Caso alguns desses ícones não estejam visíveis no buscador, significa que eles não foram cadastrados no painel TravelSuite.